sábado, 15 de outubro de 2011

VLC MEDIA PLAYER

É muito chato quando baixamos um vídeo interessante na internet e o PC não consegue reproduzir, ou seja, o PC não tem instalado um player que leia aquele vídeo.
Navegando pela internet, me interessei por um programa chamado VLC Media Player. Além de ser compatível com diversos formatos, o VLC reproduz até arquivos corrompidos
O VLC Media Player agora possui mais de mil de canais web integrados com o programa. O usuário pode assistir a um grande número de programas de TV e ouvir músicas sem precisar baixar, basta apenas carregar no próprio VLC.
Para isso, basta usar o atalho Ctrl + L para exibir a lista de reprodução e então expandir a guia “Internet” para visualizar os canais disponíveis.
Além disso, a versão 1.1.5 do VLC Media Player trouxe ao programa a capacidade de reproduzir arquivos no novo formato WebM, um tipo de vídeo livre cujo desenvolvimento é patrocinado pela Google e que já recebeu apoio dos desenvolvedores dos navegadores Opera e Firefox.
Eu gostei desse player, principalmente pelo motivo de tocar praticamente tudo, inclusive arquivo corrompido. É muito chato ter que procurar na net um programa que leia determinado vídeo.
Existem vídeos que reproduzem em determinado programa e outros vídeos só em outros programas diferentes. Então, é melhor um só programa que reproduza todos os tipos de vídeo, para não termos que instalar tantos programas no PC.

Um comentário:

  1. o programa é muito legal mesmo. lê vários formatos de video. eu não conhecia.
    valeu mesmo!!

    ResponderExcluir