quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RESTAURAÇÃO DO SISTEMA XP

O Windows XP tem uma função para Restaurar o Sistema caso aconteça algo errado com o mesmo. Ex: infecções por algum tipo de praga como: vírus, trojans, spyware entre outros tipos de ameaças, onde com a função Restaurar o Sistema você pode fazer com que o computador retorne para o estado anterior de funcionamento.
Quando instalamos algum programa, ou por acidente deixamos o Windows instável sem funcionar corretamente, a Restauração do Sistema pode ser executada para fazer com que o Sistema Operacional volte a funcionar corretamente

SE O WINDOWS XP ESTIVER INICIANDO SIGA OS PASSOS:

1 – Faça o logon como “Administrador” em seu Windows XP.
2 – Clique em Iniciar, em seguida Clique em executar e digite: “C:\WINDOWS\system32\Restore\rstrui.exe” pode digita com ou sem aspas.
3 – O programa para “Restaurar o Sistema do Windows XP” será iniciado.
4 – Marque a opção “Restaurar o computador mais cedo” caso não estiver selecionada e clique em “Avançar”, logo abaixo.
5 – Agora selecione um Ponto para Restaurar o Sistema mais recente da lista, em seguida clique em “Avançar”.
6 – Feito à etapa acima, agora basta clicar em avançar novamente para confirmar seleção de ponto de restauração do sistema.

Durante a restauração, o recurso “Restaurar o Sistema do Windows XP” desliga o Windows. Ao ser concluída a restauração, o Windows é reiniciado com as configurações da data e hora as quais você selecionou.

Salve e Feche todos os programas abertos. O recurso do Windows XP “Restaurar o Sistema” pode levar alguns instantes para coletar informações sobre o ponto de restauração selecionado antes do computador ser desligado, portanto aguarde…

Para mais informações:
Aperte a tecla F1 na sua Área de Trabalho, em seguida digite no campo busca “restauração do sistema”, boa sorte.

SE O WINDOWS XP NÃO ESTIVER INICIANDO SIGA OS PASSOS:
1 – Reinicie o computador e fique pressionando a tecla “F8″ quando o Windows começar sua inicialização ou um pouco antes. Vai surgir um menu na tela “Opções Avançadas do Windows XP”.
2 – Pressione as teclas “Fecha” para e selecione a opção “Últimas Configurações Corretas Conhecidas (suas configurações mais recentes que funcionavam)” e pressione “Enter”.
3 – Caso apareça outro menu de inicialização use as teclas novamente e selecione “Microsoft Windows XP” em seguida pressione “Enter”.
É só esperar para ver se o resultado foi positivo. Se for negativo é jeito começar o tratamento de choque.

Ricardo Freire da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário