segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O CABO DE DADOS

Nesta bendita área de informática temos que ser atentos a tudo. As menores coisas podem causar problemas que juramos ser algo “muito grave”.
Já arranquei muitos fios de cabelo com esse tipo de coisa e tenho certeza de que vou arrancar muito mais.
Eu estava bem tranqüilo formatando um PC quando o meu celular toca. A pessoa que me ligou pediu que eu comparecesse à sua casa pois a sua impressora multifuncional da HP Deskjet F4480 não estava funcionando legal. O scanner da máquina não estava funcionando. Começava mas não terminava e dava uma mensagem de erro. No entanto, com a experiência que tenho logo imaginei que fosse problema com o programa ou driver da impressora, pois esta era nova e a cliente falou que nunca tinha usado o scanner.
Desinstalei e instalei drivers e programas da impressora e nada. O problema persistia sempre. O pior é que a impressora tirava cópias (xerox) perfeitamente.
Ao usar o scanner a tela do PC mostrava a mensagem de erro: 4,[0,12,80004005),(2,7,8004007),(3,7,0)] erro do scanner.
Já pensando em formatar e reinstalar tudo, perguntei a cliente se a impressora era nova mesmo, ela me respondeu que só o cabo de dados que tinha sido da outra impressora, uma Lexmark.
Eu logo pensei: se fosse problema no cabo a impressora também não tiraria cópia nem imprimiria outros arquivos. Mas por via das dúvidas resolvi pegar o cabo do meu scanner e substituir. NÃO É QUE TUDO CORREU BEM? Funcionou redondinha.
É isso amigos, tem que ser testado tudo, nos mínimos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário