quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CÓPIA DE SEGURANÇA

Muitas pessoas que têm um vídeo-game PS2 em casa ou quem tem locadora de vídeo-game, as vezes enfrenta um pequeno problema: o jogo arranhou e agora? Eu mesmo já passei por esse tipo de preocupação. Tenho uma locadora com dois vídeos-game PS2 e, com o uso às vezes acidentalmente, acontece de arranhar algum jogo e ter que comprar outro igualzinho. A solução para isso é ter em casa um PC com configuração razoável e nele um programa chamado ImgBurn.
NÃO ESTOU INCENTIVANDO PIRATARIA, até PORQUE PIRATARIA é crime. Só estou dizendo que para não ter que estar comprando sempre os mesmos jogos, você grava os seus jogos no PC no formato ISO e, quando algum jogo arranhar você só faz a gravação do jogo para um DVD virgem e pronto.
Eu uso esse programa para fazer backups dos meus jogos e nunca tive problema nenhum, todos rodam direitinho no PS2.
O ImgBurn cria imagens ISO no PC e com esse mesmo programa gravamos essa imagem para um DVD, fazendo assim cópias idênticas. Faça essas gravações apenas para uso pessoal.



O programa é encontrado grátis na Internet e é muito fácil de utilizar:
Dê um duplo clique no ícone do programa
Vá em (com o jogo a ser copiado no drive) Create image file from disc e escolha o local onde vai ser salva a imagem
Depois (já com o DVD virgem no drive) vá em Write image file to disc, selecione a imagem no local onde foi salva e OK
ATENÇÃO: PIRATARIA É CRIME E DÁ CADEIA. Use esse programa somente para fazer Backups importantes para que possam ser guardados.

Um comentário:

  1. eu nao conhecia esse programa e fazia backup dos meus jogos de ps2 no nero, só que o ps2 não conseguia ler todos. com esse programa imgburn eu já vou fazendo backup de 08 jogos pra guardar e o ps2 lê todos perfeitamente.
    Obrigadao!

    ResponderExcluir