quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VIDEO-GAME

Dentre as várias formas de se divertir, uma delas é o video-game. Quando não se tem um em casa o jeito é procurar as locadoras que estão sempre à disposição. Adultos e crianças brincam sem se preocupar com o tempo. Até porque é uma brincadeira onde todos brincam sem possibilidade nenhuma de se machucarem e não causa nenhum tipo de cansaço físico.
Hoje em dia o vídeo-game tem se tornado muito popular entre todas as classes. Existe vídeo-game para todos os gostos: Super-Nintendo, PS1, PS2, PS3, X-Box e muito mais, sem falar em muitos aparelhos de DVD que já vem com jogos em um CD. Também algumas TVs já trazem em sua memória alguns joguinhos. Crianças e adultos gostam deste brinquedo. Crianças e adultos brincam a toda hora. A prova disso são as locadoras que vivem lotadas.
É um bom passa-tempo, pelo menos, enquanto as crianças e adolescentes estão alí jogando não estão pelas ruas fazendo coisas erradas ou até sendo incentivadas a usar drogas.
Muitos pais, para se vêm livres dos filhos jogam-nos em uma locadora e deixam eles por lá quase que o dia todo. Outros pais, com compromissos importantes, também deixam alguns filhos de 5 a 8 anos em locadoras de video-game sob a responsabilidade do proprietário (para que não deixem as crianças saírem dalí) e vão resolver seus problemas tranquilamente.
Tenho uma pequena locadora onde, as vezes pais deixam filhos sob minha responsabilidade e vão resolver problemas, outros váo se divertir de sua forma e até fazer pequenas viagens.
O grande problema é que video-game "VICIA". Existem crianças que não querem ir mais pra casa, não sentem fome, não sentem sede, não sentem sono. Outros só vão pra casa "arrastados pelos pais".
O que tem que se fazer é não acostumar as crianças a jogarem muitas horas consecutivas. A parte boa de quando a criança fica fissurada no video-game é que os pais podem fazer "CHANTAGEM" do tipo:
- Se você não comer a comida toda não joga video-game hoje;
- Se não fizer toda a tarefa de casa não vai jogar video-game;
- Se não se comportar não joga video-game hoje;
- Se não tirar nota boa na prova você vai ficar 10 dias sem vídeo-game.
E por aí vai.
O tal video-game veio bem a calhar. Quando a gente não tem o que fazer, ou quando está chovendo, durante à noite antes de dormir, nos finais de semana etc. É um brinquedo sadio e muito bom, sem contar na imensa variedade de jogos diferentes que existe. Quando você abusa de jogar um jogo tem tantos outros pra escolher.
O mais popular hoje eu acho que é o PlayStation2. Ele tem um gráfico muito bom e uma grande variedade de jogos para todos os gostos: futebol, bala, corrida, aventura, estratégia, luta e etc. Jogos para mulheres, homens, jovens e crianças.


Ricardo Freire da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário