segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COMPUTADOR LENTO?

Com o tempo de uso, instalação e desinstalação de programas ou jogos, o Sistema Operacional vai ficando com fragmentos de programas, ou seja, quando desinstalamos um certo programa, o desinstalador não retira o programa por completo, deixando assim vestígios do programa desinstalado. Esses vestígios (pequenos arquivos) vão ficam no sistema e acumulando-se causando assim uma certa lentidão no PC.
Quando apagamos do PC alguns arquivos sem utilidade, o Explorer mostra tudo arrumadinho, o próximo arquivo sobe e vai ficando tudo na ordem. É o que geralmente pensa-se. Na realidade fica tudo bagunçado, o espaço do arquivo apagado continua lá. E Isso tudo deixa nosso PC sem aquela velocidade desejada.
Para melhorar esse tipo de problema (lentidão), na maioria dos casos, devemos simplesmente passar o Desfragmentador, localizar e apagar arquivos temporários que vão se acumulando, passar o ScanDisk e também alguns programas que servem para corrigir alguns problemas no sistema operacional, como é o caso do Free Window Registry Repair, MV RegClean e tantos outros que podem ser baixados gratuitamente na Internet. Quando isso tudo não resolve o problema, o jeito é procurar um técnico e pedir que dê uma geral no PC. Formatação etc.
Atenção: a formatação e reinstalação do Sistema Operacional tem que ser feita por alguém que realmente entenda do assunto. Qualquer erro pode deixar o PC muito pior do que antes, podendo este até mesmo ficar sem inicializar. Por isso que eu aconselho que mande alguém fazer, principalmente alguém jê tenha feito muitas vezes e que tenha experiência no assunto.

Um comentário:

  1. passei o scandisk e o desframentador no computador e depois instalei e passei o MV RegClean. A velocidade do PC melhorou muito.
    Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir