domingo, 28 de agosto de 2011

ACONTECE

Caros amigos, amo muito fazer o que faço (manutenção em computadores), porém, as vezes, dá vontade de SAIR CORRENDO DE MATA A DENTRO. Vejam só vocês, já tem quase dez anos que eu conserto PC, depois fiz um bom Curso Técnico em Informática e como já tinha alguma experiência no assunto continuei na área, até porque amo isso tudo.
Num sábado às 14:30hs da tarde, chegou um professor da universidade aqui de Areia. Ele aproximou-se de mim com a CPU de um computador debaixo do braço e perguntou: você é Ricardo que conserta computador? Respondi: professor, eu aperto uns parafusos por aqui. Então ele me falou que o PC dele parou sem mais nem menos e que estava precisando do PC para o domingo cedinho. Como eu pego computadores durante o dia e os conserto de noite, eu achei uma boa, imaginei que faria o serviço rapidinho e a noite eu ficaria livre.
Fiz cópia dos arquivos do HD e parti para a formatação só que a máquina empacou... nem pra frente nem pra traz... quando chegava na metade da instalação do windows dava uns erros, a tela ficava azul e piscava, e tremia tudo. Então eu começava tudo de novo. Conferi tudo, HD, cabos jumper, exatamente tudo. Já umas 22:00hs da noite e nada de terminar o serviço e parava e reiniciava tudo de novo, dor de cabeça, o suor descendo, o ódio crescendo. Eu não podia deixar o serviço pro outro dia, o professor vinha pegar o PC logo cedo.
Já depois das duas da manhã eu nem tinha saído nem tinha consertado o PC, já estava faltando pouca coisa para que eu desse uma “MORDIDA” na CPU, tirei o CD de instalação do Windows e o coloquei em cima do balcão virado pra cima. Quando eu estava me controlando para evitar que eu desse uns tiros na máquina vi um risco no CD, então me aproximei e vi que o CD estava todo arranhado.
Era a última chance. Coloquei outro CD que eu tinha de reserva... graças a Deus correu tudo bem. Terminei o serviço já pela manhã. Entreguei a máquina e, enfim deu tudo certo.
Resumindo: quem faz manutenção em micro não pode descartar nenhuma possibilidade, nem mesmo a mínima. Como aconteceu comigo, eu achava que o problema que impedia a instalação do Sistema Operacional estava na máquina do professor mas estava no “meu CD”.

Ricardo Freire da Silva

Um comentário:

  1. Consertar computador dá um dinheirinho, mas eu acho que não vale a pena esquentar tanto a cabeça. Vai que a pessoa endoida de uma vez. Isso é pra quem tem muita paciencia como voce.
    boa sorte pra voce.

    ResponderExcluir